<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Bairro dos Anjos com “a mesma” ambição

Ser campeão nacional absoluto, se possível com as duas equipas (masculina e feminina), é o objectivo do sector de natação pura do Bairro dos Anjos (BA). Constituídas maioritariamente por atletas que transitaram da Associação de Solidariedade Académico de Leiria (ASAL), as equipas do BA prometem dar que falar na 3ª divisão, cujo arranque está agendado para os dias 13 e 14 de Dezembro, em Tomar.

“O objectivo primeiro é a subida à 2ª divisão”, avança o coordenador técnico da competição de natação pura ASAL/BA, João Paulo Fróis. No sector feminino, a maioria das atletas regressam à 3ª divisão, consequência da reestruturação que se verificou entre os dois clubes leirienses – BA ficam com as equipas absolutas e a ASAL as de formação – e, portanto, a não inscrição da equipa na 2ª divisão, onde já estava há 3 anos. É, portanto, com naturalidade que o técnico aponte como objectivo para as suas atletas “serem campeãs nacionais”. Para os masculinos o percurso também é o de regresso à 3ª divisão, depois de terem garantido, na última época, a subida à 2ª divisão. O objectivo, para estes, também é “serem campeões nacionais”, contudo, “será mais difícil”, apesar de “a equipa estar mais equilibrada”.

Individualmente, existe a expectativa de “ter dois a três atletas nos campeonatos da Europa”, como são os casos de César Faria, Mara Silva e Sara Cruz, atletas que contam já com algumas chamadas às selecções nacionais. A surpresa poderá ser a jovem Mariana Dias, que “está a dar um salto muito grande”.

Aparentemente, a nova realidade no sector de natação do BA e da ASAL poderá representar um passo atrás, sobretudo no segundo caso, porém, João Paulo Fróis defende que o repensar das equipas dos dois clubes foi a melhor opção. “É um reforço claríssimo das duas equipas”, não só pelo equilíbrio que trouxe às equipas absolutas, como para as mais jovens. “Os miúdos têm hipótese de participar em campeonatos mais competitivos”, refere. Foi o que sucedeu, recentemente, na prova de apuramento para a 4ª divisão, que decorreu em Leiria, em que os atletas de formação competiram ao lado dos mais velhos, como “por exemplo uma senhora com 37 anos”.

A próxima prova é o campeonato distrital de piscina curta, para os escalões de juniores e seniores, dias 22 e 23 de Novembro, em Leiria.

Etiquetas: