<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

No “coração mariano de Portugal” o apelo a “ir ao coração da fé”


A 25 de Setembro, na Cova da Iria, Virgílio Antunes assumiu a reitoria. Este poderia ser o verso mais recente do cântico que todos os dias ecoa e se actualiza no Santuário de Fátima.

A celebração de tomada de posse decorreu na igreja da Santíssima Trindade, presidida por D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, com a participação de três Bispos eméritos, cerca de uma centena de sacerdotes e várias centenas de fiéis, entre os quais as principais autoridades civis e militares da região. Na mesma celebração, o padre Cristiano Saraiva assumiu o cargo de administrador do Santuário, função que acumula com a de ecónomo da Diocese, e celebraram-se os jubileus sacerdotais dos padres Virgílio da Silva (50 anos) e Jorge Guarda (25 anos).

“Este é um dia especial para a Diocese”, começou por referir D. António Marto, centrando a sua homilia no “agradecimento alegre pelo dom do sacerdócio”, no apelo a “voltarmos de novo ao coração da vida sacerdotal, que é ser-se habitado por Deus” e no estímulo a um “renovado impulso na missão evangélica”, os três sentimentos que apresentou como fundamentais nesta celebração jubilar. “O Senhor chama-nos a viver este tempo como «tempo providencial», para encontrarmos de novo a autenticidade e o coração da fé”, sintetizou.

[Leia a notícia completa na edição de 2 de Outubro]

Etiquetas:

0 comentários