<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Agora é “a doer”

Basquet Clube de Pombal, Clube de Basquetebol de Leiria, Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense, Sporting Clube Marinhense e Clube Stella Maris Peniche, vão começar a encestar a sério no próximo fim-de-semana, no arranque do Campeonato Nacional de Basquetebol 2 (CNB2). Numa modalidade com pouco expressão, fomos ouvir as expectativas das equipas.

Para a única equipa do distrito de Leiria na Zona Centro no CNB2, o Basquet Clube de Pombal, o objectivo para a nova época “é divertirmo-nos”, aponta o director de secção, Acácio Martins. Num clube onde “ninguém recebe nada”, o dirigente recorda que tudo começou com “um grupo de amigos” e que o espírito de convivência se tem sobreposto aos objectivos desportivos, sobretudo “nos últimos 7/8 anos”.

Já no Gaeirense, o desejo é “fazermos um bom campeonato e, se possível, melhor que o ano passado”, avança o técnico da equipa, António Marques. Há cerca de um mês no clube das Caldas da Rainha, naquela que é a sua primeira experiência no comando técnico de uma equipa sénior, revela que a “equipa tem potencial para fazer um bom campeonato” e que, para a CNB2, “o clube tem uma boa estrutura”.

“Continuar a proporcionar aos atletas do clube a possibilidade de jogarem”, é a intenção do Sporting Clube Marinhense para a nova época, segundo o seu vice-presidente e responsável pela modalidade, Alberto Maia. Com uma equipa constituída maioritariamente por juniores, “não ambicionamos títulos e não ambicionamos vitórias”, refere.

Também na Zona Centro Sul irá estar o Clube de Basquetebol de Leiria (CBL), que depois da ameaça de extinção, respira entusiasmo. “Temos uma equipa muito boa”, adianta o presidente do clube, João Loureiro, que vai mais longe, ao afirmar que os comandados por José Miranda poderão mesmo “chegar ao último lugar do pódio”. Depois de ter saído no final da última época, o técnico está de regresso e é apontado por João Loureiro como a “chave” da equipa. “É, reconhecidamente, das pessoas mais qualificadas no Distrito e se não fosse ele a treinar a equipa, muitos atletas teriam ido embora”, refere.

Igualmente com ambição parte o Clube Stella Maris Peniche para o CNB2. Fazer “o melhor possível” é a objectivo de todas as épocas, segundo o presidente da secção, Humberto Estrelinha. Porém, em 2008/09 “não podemos esconder que queremos estar nos play-off.” Ainda assim, o dirigente prevê um campeonato mais competitivo que o anterior e, por isso, “mais complicado de chegar aos primeiros lugares”.

Etiquetas: