<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

INAG avança com consolidação

As obras de consolidação do Forte de S. Miguel Arcanjo, na Nazaré, poderão ter início ainda este ano.

A empreitada para a estabilização das arribas do Forte de S. Miguel Arcanjo encontra-se em fase de apreciação das propostas apresentadas ao concurso público aberto recentemente pelo Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.

O prazo de execução é de três meses a contar da data da consignação, a qual deverá acontecer ainda este ano, de acordo com o Instituto da Água. O objectivo da intervenção programada é a drenagem no topo da arriba de modo a que a água seja encaminhada de forma concentrada e controlada para a base; o preenchimento das infra-escavações com betão e colocação de pregagens para solidarização dos maciços instáveis; a reabilitação e beneficiação das escadas existentes e colocação de guardas nas zonas de circulação.

Nesta intervenção, será ainda colocado revestimento vegetal, de forma a diminuir o impacte visual negativo, e feito o revestimento da face visível do betão com alvenaria de pedra calcária da região, com o objectivo de assegurar a integração paisagística do conjunto. O valor global desta obra está estimado em cerca de 240.000 euros.

Etiquetas:

0 comentários