<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Vânia Silva optimista para os Jogos Olímpicos

“Heróis do mar, nobre povo …” A bandeira sobe em Pequim, ao som do hino nacional. Há um atleta português no topo do pódio. Na comitiva portuguesa há quem seja mais favorito à conquista de medalhas do que Vânia Silva, no entanto, o objectivo não deixa de ser ambicioso. E optimismo não falta, até porque desta vez terá um apoio extra: o técnico Paulo Reis, que integra a comitiva portuguesa rumo aos Jogos Olímpicos (JO).

Há quatro anos, em Atenas, foi 34ª classificada no lançamento do martelo, a cerca de 11 metros da medalha de ouro, a russa Olga Kuzenkova (75,02 metros). Para Pequim, “o objectivo é ficar entre as 16 melhores”, aponta a atleta. Em condições normais, atendendo aos últimos registos da leiriense – 64,97 e 65,64 metros, que valeram as vitórias nos recentes Torneio de Lançamentos da Juventude Vidigalense e no Campeonato de Portugal, respectivamente –, é uma meta alcançável. E depois há o ambiente próprio dos JO, que motiva qualquer atleta. “Chegar à final é um sonho”, refere. Recorde-se que lhe pertence o recorde nacional da especialidade, com um lançamento de 68,82 metros, em 2004.

A participação de Vânia Silva, nas eliminatórias do lançamento do martelo, está agendada para o dia 18 de Agosto, pelas 9h10.

Etiquetas: