“Vidro e Vidrão, grande paixão”
“Vidro e Vidrão, uma grande paixão” é o nome da campanha da Valorlis, que surge da necessidade de aumentar os índices de colocação dos resíduos de vidro nos ecopontos adequados, os chamados “vidrões”. Esta campanha, inédita, que conta com o apoio do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, tem como ícone um vidrão humanóide, simpático e bonacheirão, que será apadrinhado por todas as crianças da Alta Estremadura.
O ponto alto da campanha é o “Concerto do Vidrão”, uma iniciativa inédita a nível mundial, em que é produzida e adaptada música, de vários géneros, a partir do mote do vidro e utilizando não só instrumentos de vidro, mas também o som de vidro a partir – recriando o som produzido pelo vidro a quebrar-se quando é lançado no vidrão.
A campanha pretende melhorar a recolha selectiva do vidro, aumentando os hábitos de reciclagem da população, direccionando-se para todos os públicos, mas em especial para os mais jovens, que são os fortes impulsionadores da prática da recolha selectiva e da reciclagem.
[Leia a notícia completa na edição de 31de Julho]
O ponto alto da campanha é o “Concerto do Vidrão”, uma iniciativa inédita a nível mundial, em que é produzida e adaptada música, de vários géneros, a partir do mote do vidro e utilizando não só instrumentos de vidro, mas também o som de vidro a partir – recriando o som produzido pelo vidro a quebrar-se quando é lançado no vidrão.
A campanha pretende melhorar a recolha selectiva do vidro, aumentando os hábitos de reciclagem da população, direccionando-se para todos os públicos, mas em especial para os mais jovens, que são os fortes impulsionadores da prática da recolha selectiva e da reciclagem.
[Leia a notícia completa na edição de 31de Julho]
Etiquetas: sociedade