<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

“Três Quintetos” em Alcobaça

O Mosteiro de Cós, em Alcobaça, vai receber, no dia 26 de Julho, pelas 21h30, o espectáculo “Três Quintetos”, pelo grupo Moscow Piano Quartet.

Basta juntar um contrabaixo ao Moscow Piano Quartet para obter a formação que Schubert imortalizou em 1819, com o quinteto “A Truta”, assim chamado devido à canção com o mesmo nome que transformou em deliciosas variações no 4º andamento. Para fazer parelha com uma das obras mais populares de toda a música de câmara, teremos o “Quinteto de Hummel”, para o mesmo grupo de instrumentos, publicado em 1822 e considerado a sua obra-prima; e ainda “Canteto”, de Alexandre Delgado, obra encomendada pelo festival CAMERALIA de Santiago de Compostela e estreada em Julho 2007 na Galiza, que terá agora a sua primeira audição em Portugal.

O Moscow Piano Quartet (Quarteto com Piano de Moscovo) foi formado em Setembro de 1989 por Alexei Eremine (piano), Andrei Kevorkov (violeta), Guenrik Elessin (violoncelo) e Timofei Bekassov (violino), fruto de uma junção da vontade de Eremin e Elessin de constituírem um grupo de música de câmara. Em Alcobaça irão mostrar o porquê do seu sucesso internacional. A não perder, por 5 euros.

Etiquetas:

0 comentários