<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Concertos para Bebés em Espanha

Teve início no dia 4 de Agosto, o mais antigo e prestigiado festival de música espanhol e um dos mais conceituados em toda a Europa, a Quincena Musical de San Sebastian.

Nesta sua 69.ª edição houve um particular cuidado na programação para os novos públicos, e por isso foi dedicado o segundo dia do festival exclusivamente à infância. Dos seis concertos agendados para este dia, três foram “Concertos para Bebés”, projecto leiriense dirigido por Paulo Lameiro e convidado especial desta edição. De salientar o facto dos “Concertos para Bebés” se terem realizado na sala mais nobre de todo o festival, e um dos mais imponentes auditórios de toda a Europa, o Auditório Kursaal.

A envergadura da Quincena Musical evidencia-se pela superior qualidade regular de todas as edições, mas também pela extraordinária capacidade de esgotar todos os seus concertos com público Basco e dos países vizinhos. Note-se que o dia de abertura ofereceu 15 concertos, de um total de 101 espectáculos entre 4 de Agosto e 6 de Setembro. Mais um passo significativo na carreira de um projecto que tem a Escola de Artes SAMP como berço, mas que vai crescendo na sua carreira internacional, com mais de 80 concertos já confirmados para 2009 e 2010.

Etiquetas:

1 comentário

  1. Anonymous Anónimo | 9:53 da manhã |  

    Ainda bem que este projecto ultrapassou fronteiras.
    Parabens aos mentores do projecto, em especial á Professora e Maestrina Isabel Catarino.