<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Associação Distrital bate recorde

“O atletismo leiriense, está de boa saúde, e com grandes expectativas de crescimento e desenvolvimento para os próximos tempos.” As palavras são do director técnico regional da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), Carlos Carmino, que viu o número de filiados atingir um novo recorde: 1203.

Depois de no ano passado ter atingido os 1189 filiados – valor histórico na altura – a ADAL repete o feito em 2008. A realização de provas na cidade do Lis, como o LeriAthletics ou a Taça da Europa, também têm ajudado ao crescimento da modalidade e à adesão de praticantes. Contudo, ainda há metas a cortar. “Não se percebe como é que uma modalidade tão popular, tão praticada e com tanto prestígio em Portugal ainda tem, num distrito do litoral, 3 concelhos sem um único clube a praticar atletismo federado”, questiona Carlos Carmino.

A Juventude Vidigalense é a campeã de filiados, com 242 atletas, entre os 34 clubes que integram a ADAL.

Segundo a Federação Portuguesa de Atletismo, a associação leiriense apenas é superada pelas suas congéneres de Lisboa (1387), Madeira (1325) e Aveiro (1316), respectivamente.

Etiquetas:

0 comentários