<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Sé de Leiria celebra Dia da Paróquia

A Paróquia é a comunidade das pessoas que abraçam e partilham o mesmo ideal cristão de viver. A fé em Jesus Cristo abre a pessoa à comunidade e é na comunidade que a pessoa proclama, celebra, alimenta e dá testemunho da fé. Sem pertença, integração e participação na vida da comunidade, não há fé verdadeiramente cristã.

A Paróquia é, então, a comunidade em que os cristãos podem fazer a experiência viva de o serem, na partilha da mesma fé, do mesmo ideal e do mesmo compromisso, partilha que vai criando aproximação, estabelecendo relação, desencadeando dinamismos.

O Dia da Paróquia, que a Paróquia da Sé vai celebrar no dia 29 deste mês de Junho, é um desses dinamismos da vida paroquial, com o objectivo de congregar, em ambiente festivo, todos aqueles que, nesta cidade de Leiria, se reconhecem discípulos de Cristo e membros da comunidade paroquial.

O objectivo é fomentar o conhecimento mútuo, a partilha da riqueza que vai dentro de cada um, e testemunhar a alegria de ser Paróquia. Para fazer festa e para dar visibilidade à caminhada pastoral feita ao longo do ano, celebra-se o Dia da Paróquia. O convite é lançado a todos os que queiram participar. Haverá arraial com música e muita animação.

Etiquetas:

0 comentários