<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Diversão nocturna numa cidade a crescer

A verdade nua e crua de que é cada vez mais perigoso sair à rua para diversão nos espaços de lazer é uma realidade incontornável. A cidade de Leiria tinha até há cerca de cinco anos atrás a zona do Terreiro como espaço obrigatório e tradicionalmente conhecido como o roteiro predilecto de quem pelas altas horas da noite se queria divertir. A transformação da cidade com a Leiria Polis trouxe à metrópole outros equipamentos, mais serviços, um conjunto de propostas que remeteu o tradicional Terreiro para segundo plano. A zona do Jardim Luís de Camões, Praça Rodrigues Lobo e envolvência do Mercado Municipal, apresentaram bares e argumentos elementares para os jovens e menos jovens que pela calada da noite procuram sorrir mais, beber e soltarem-se do stress do dia-a-dia.

No distrito de Leiria, apesar do ligeiro aumento (1,39%) dos crimes contra o património quando comparados os números de 2005 e 2006, a taxa de criminalidade diminuiu 3,23%. Para elemento de reflexão ficam os números que a seguir apresentamos, talvez de natureza do mundo da noite: as agressões contra menores de 16 anos aumentaram. No ano de 2005 foram registados seis casos contra dez em 2007.

No que diz respeito à criminalidade no ano de 2007 registaram-se 1187 crimes em Leiria. Este registo é referente aos três postos fixos que a GNR tem sedeados no concelho (Leiria, Monte Redondo e Monte Real) e ao posto sazonal instalado na Praia do Pedrógão.

[Leia a notícia completa na edição de 29 de Maio]

Etiquetas: