<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Hospital de Leiria aposta na humanização

A relação médico-doente, tão importante no tratamento e acompanhamento de determinadas doenças, é o principal destaque das jornadas do Hospital de Santo André (HSA), que se realizam nos dias 8 e 9 de Maio, subordinadas ao tema “Novas Realidades – Novas Exigências”.

Helder Roque, presidente do conselho de administração do HSA, adianta que “estas jornadas surgem do esforço de humanização dos serviços que tem sido feito por todos os profissionais. É urgente a troca de experiências e a apresentação de novas abordagens, e também a interdisciplinaridade como forma de potenciar o tratamento dos doentes. Todos já passámos por isso e sabemos como é importante sentir o apoio e compreensão do médico que nos acompanha”.

Estarão em debate, no dia 8, questões como os cuidados primários e hospitalares em caso de doença aguda, e os protocolos terapêuticos actuais, incluindo a Ventilação Não-Invasiva (VNI), a terapêutica da dor e a abordagem terapêutica da insuficiência cardíaca. No dia 9, os debates abordarão temas ligados à saúde dos idosos e dos adolescentes, focando questões com que os profissionais de saúde são frequentemente confrontados. Quanto aos idosos, temas como a alimentação, a sexualidade, a incontinência urinária e o momento mais adequado para a alta dos serviços de saúde. No que respeita aos adolescentes, questões como as borbulhas, a menstruação, a tendência depressiva, etc.

Durante os dois dias estará ainda disponível um espaço de cartazes e serão feitas comunicações livres por médicos do HSA e outros palestrantes convidados.

Etiquetas: