<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

SAL anima cidade a partir amanhã



A guitarra portuguesa dá o mote, os caloiros traçam as capas pela primeira vez e passam a corvos. É a Serenata que marca a primeira noite da SAL – Semana Académica de Leiria, já amanhã, domingo. Seguem-se os Clã, Quim Barreiros, Tara Perdida, Jorge Palma e Xutos e Pontapés, os “pratos” principais do menu deste ano – www.sal.pt.la. Entre novidades e regressos, aí está o cartaz da semana mais ansiada entre a comunidade estudantil leiriense. Pelo palco, a instalar junto ao IC2, vão passar, de 13 a 19 de Abril, alguns dos melhores nomes do panorama musical português.

Um mar de capas negras é esperado junto à Sé de Leiria, no arranque da SAL, para a tradicional Serenata. Nos mesmos tons – música e cor – será pautada a noite seguinte, já no recinto, onde subirão ao palco as tunas (dia 14). Segue-se o reggae de Quem é o Bob? e, em bom português, a inconfundível Manuela Azevedo, com os Clã (dia 15), para tirar as teimas. Qual baile da paróquia, Big Jovem e Quim Barreiros dão continuidade à animação no recinto (dia 16), seguindo-se-lhes, numa “onda” mais pesada, os Alcoolémia e os Tara Perdida (dia 17), naquele que será o regresso da banda de João Ribas à cidade do Lis, onde apresentará o seu mais recente trabalho “Nada a Esconder”. A “jogar em casa” os Apartitudo abrem o penúltimo dia, marcado pelo “Voo Nocturno” de Jorge Palma no recinto (dia 18). E porque a última noite épara ser Simply The Best, os Xutos e Pontapés reeditam o fecho da SAL do ano passado (dia 19).

PJ_omensageiro.com.pt

Etiquetas: