<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

“Nova” Leiria

Não é mentira, embora a divulgação tivesse sido efectuada no dia 1 de Abril. A Câmara Municipal de Leiria já elegeu o projecto que ganhou o concurso internacional para a construção de um centro comercial de grande dimensão. A Multi Development/Lena foi o projecto vencedor, com 15,25 valores, contra os 13,65 da concorrente Chamartín e os 9,85 valores da Multicenco. A decisão foi aprovada por maioria, com três votos contra e três abstenções e divulgada na reunião de Câmara no primeiro dia de Abril.

Esta grande infra-estrutura comercial que irá ser criada em Leiria movimentou a opinião publica dos leirienses, especialmente nestes últimos dois anos. Finalmente, ganha luz verde para ser materializado, beneficiando a cidade com outras infra-estruturas, como a construção de um pavilhão multiusos,patinódromo, novo mercado municipal, um centro associativo e a conclusão do topo norte do estádio de futebol. No total dos investimentos para o shoping e o conjunto de benefícios envolventes, a globalidade dos gastos cifra-se em 170 milhões de euros, com 72 milhões desse montante a serem direccionados para as outras contrapartidas assumidas.

Da autoria do Atelier Risco, este choping designado “Forum Leiria” também pretende reforçar a comunicação/centralidade com a baixa da cidade de Leiria.

O consórcio associado MultiDevelopment/Lena vai dotar a cidade de Leiria, capital de distrito e um dos principais pontos do mapa na importância económica do país, de uma superfície comercial de grandes dimensões, de outros edifícios de interesse público e de equipamentos que vão criar a tão esperada zona nobre da cidade. Uma nova Leiria a nascer...

Etiquetas:

0 comentários