<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

“No rasto de Miguel Torga”

No próximo sábado, dia 2 de Fevereiro, pelas 21h30, os Urze – Teatro, apresentam no palco do Teatro Miguel Franco a peça “No rasto de Miguel Torga”.

Esta peça parte da obra do escritor Miguel Torga e muito em particular do homem enquanto criador. Num trabalho de pesquisa, que permitiu edificar a criação de um Universo de cinco seres, onde se nasce e morre com a mesma naturalidade como em qualquer parte do mundo, mas com uma diferença: é ali que se nasce e morre, não em qualquer parte do mundo.

São histórias, ambientes visuais e sonoros e por momentos, confrontos entre o mundo rural e urbano. São também cinco actores que “roubam” as palavras e os sentidos de Miguel Torga, para o encontrar e entender, procurando contextualizá-lo no mundo contemporâneo.

São experiências sobre a dor, sobre o amor, a velhice, a meninice, a maldade, a bondade e a liberdade. É sobretudo uma experiência sobre a própria vida num registo de cumplicidade com o público.

Com dramaturgia e encenação de Pompeu José e Urze - Teatro, direcção de actores de Pompeu José, “No Rasto de Miguel Torga” conta com a interpretação de Andreia Vasconcelos, Fábio Timor, Glória de Sousa, Isabel Feliciano e Rui Félix.

Etiquetas: