<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Concertos para Bebés

A comemorar o 10º aniversário dos Concertos para Bebés, Paulo Lameiro oferece a Leiria uma temporada com solistas e temas de encantar toda a família. É já no próximo dia 13 de Janeiro, domingo, pelas 10h30 e 11h45, que o Teatro Miguel Franco acolhe o primeiro espectáculo da Temporada 2008 e “4 Fios que embalam” é o tema escolhido para esta primeira sessão.

São cravos, violinos, saxofones e berimbaus. Também cavaquinhos, guitarras portuguesas e rosmaninho. Muitas chupetas, sorrisos e olhos de espanto. Viagens por Mozart, Corelli e Monteverdi. Um violoncelo e um acordeão espreitam uma bailarina atrevida. Os cantos não têm palavras, mas estas contam muito pouco das emoções partilhadas entre intérpretes e bebés.

A quem chegue em busca do efeito Mozart ou de uma história musical, encontra um silêncio cheio de sons. Às vezes uma marimba ou uma gaita-de-foles. Há quem entre em palco com vontade de dançar e bater palmas, e surpreende-se com a vontade de contemplar. Os olhos abraçam ouvidos e aninham-se perante aquelas fadas que cantam música diferente. Num ápice, intenso, acabou-se o concerto.

Etiquetas:

0 comentários