<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Uma aposta ganha

A Sé de Leiria tornou-se pequena para acolher os mais de 700 participantes, adolescentes, jovens e adultos, no passado dia 30 de Novembro na celebração da vigília vocacional vicarial.
O senhor bispo, sentido o calor e a presença física dos que responderam ao desafio lançado pela vigararia começou por agradecer essa presença “em tão grande número”, e permitiu-se deixar “o coração falar”. Repetindo uma já conhecida frase sua disse “como é bela a minha Igreja de Leiria-Fátima, como é bela a Igreja que Jesus Cristo me confiou como Bispo”.

Depois de uma breve encenação introdutória, composta por uma apresentação multimédia e um bailado, com o qual a Palavra de Deus deu entrada solene na celebração, foi lida a narração evangélica do capitulo 10 de São Marcos cujo o tema é o encontro de Jesus com o jovem rico. O prelado começou por definir este jovem como uma figura – tipo, alguém que trás consigo as marcas da juventude moderna. Uma juventude que mais do que nunca possui tudo, tem tudo o que quer, é extremamente rica de bens, mas vive insatisfeita: “a solidão, a falta de amizades verdadeiras, o medo, marcam os jovens de hoje. Que fazer então? Jesus convida cada um a descobrir-se a si mesmo através dos mandamentos. Depois dessa descoberta, Jesus convida ainda a dar um salto qualitativo na vida, ele oferece a sua amizade, ele oferece o seu amor, ele valoriza cada um de nós. Finalmente, em terceiro passo é o convite a partilhar a ternura, a juventude, a vida e o amor experimentados”.

[Texto integral na edição Nº 4684, 6 de Dezembro de 2007]

Etiquetas: