<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

“Outras Maravilhas”

É este o tema proposto para a 4ª edição das “Brigadas do Património”, concurso escolar promovido pelo Centro de Património da Estremadura e pelo Instituto Politécnico de Leiria.

A iniciativa, aberta a três escalões (1º, 2º e 3º Ciclo de Ensino Básico), visa promover a compreensão, o reconhecimento e a valorização da diversidade e do significado do património histórico e cultural da região. Visa, igualmente, proporcionar aos alunos e aos seus professores, nomeadamente nos tempos da Área de Projecto, da Formação Cívica ou de clubes escolares, a oportunidade de ligar o seu currículo escolar a um projecto consistente, bem como suscitar a aplicação das novas tecnologias na consolidação de importantes conceitos patrimoniais.

[Texto integral na edição Nº 4681, 15 de Novembro de 2007]

Etiquetas: