<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

“O Homem do Acaso” e “Mãe! Estás aí?”

O Te-Ato - Grupo-Teatro de Leiria apresenta a peça “O Homem do Acaso”, texto de Yasmina Reza, com encenação de João Lázaro e interpretações de Catarino Carvalho e Miguel Sarreira.

Num compartimento de comboio entre Paris e Frankfurt viajam dois seres estranhos entre si mas que há muito se conhecem: ele, um escritor de renome – amargo; ela, uma leitora assídua da sua obra.

Há dois monólogos que se cruzam entre a validade de uma escrita e o modo como a obra de um autor condiciona o percurso de vida de uma leitora.

Uma peça a não perder no dias 11, 12 e 13 de Outubro pelas 21h30 e no dia 14, domingo, pelas 16h00, na Sala Jaime Salazar Sampaio, (transversal Arquivo Distrital / Terreiro), em Leiria.

E porque este Grupo de Teatro leiriense não pára, “Mãe! Estás aí?” é mais um trabalho a não perder, para e de todas as Infâncias. Reportório de palavras, gestos e formas de estar, tanto quanto do modo como fazemos, pensamos e sentimos.

Uma Mãe e uma Criança revisitam-se no dentro e no fora de si. Percursos de vida que se completam pela memória que temos das coisas, e das pessoas também. Brincam e falam, jogam e aprendem mutuamente partes do seu íntimo e dos laços que as unem para que perdure a vida que herdamos e que deixamos por herança.

“Mãe! Estás aí?” estreou no passado dia 6 de Outubro mas regressa ao palco da Sala Jaime Salazar Sampaio, nos próximos sábados 13, 20 e 27 de Outubro, sempre pelas 16h00. Os textos e encenação são de João Lázaro e as interpretações de Ana Cordeiro, Elisabete Ferreira, Carina Paraíso e Catarina Ferreira.

Etiquetas: