<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Vidigalenses arrasam na Alemanha

Em Cottbus ouviu-se a Portuguesa, enquanto a bandeira subia ao mastro mais elevado. A Juventude Vidigalense (JV) fazia história, ao vencer, na estreia, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de juniores, grupo B.

A prestação do clube leiriense superou todas as expectativas, ao obter a melhor classificação portuguesa nesta competição. O chefe da comitiva, Paulo Reis, dizia-nos, na última edição, que a equipa masculina poderia “eventualmente conseguir um lugar a rondar o 4º/5º, em termos colectivos”, no entanto, essa marca foi claramente superada.

Com 14 pódios (4 vitórias, 2 segundos e 8 terceiros lugares), a JV demonstrou grande equilíbrio, para uma estreia em provas europeias. João Silva foi o atleta em destaque, ao vencer os 1500 e os 3000 metros. Já Bruno Gualberto, somou à vitória nos 110 metros barreiras, o segundo lugar nos 400 metros barreiras. A terceira medalha de ouro coube a João Almeida, no salto em altura.

Com este feito, o clube leiriense sobe ao grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus de juniores, onde se encontram os melhores clubes do velho continente. Esta fase disputa-se em 2008, no entanto, ainda não é certa a presença da JV. Os elevados custos que esta competição acarreta, poderão inviabilizar a sua participação.

Esta é, assim, mais uma estreia internacional de ouro para o clube leiriense, depois da vitória de Irina Rodrigues no Festival Olímpico da Juventude Europeia.

Etiquetas:

0 comentários