<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Vânia Silva no mundial

Está garantido um lugar entre os 25 atletas que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Atletismo, em Osaka, de 25 de Agosto a 2 de Setembro. A atleta da Juventude Vidigalense precisava de registar 66 metros no lançamento do peso, marca que registou na derradeira oportunidade, no Torneio de Lançamento do Martelo, que a cidade do Lis acolheu no dia 2 de Agosto.

Vânia Silva já tinha atingido os mínimos – 67,14 metros – em Fevereiro, mas desde então tinha estado distante daquela marca, o que levou o seleccionador nacional a exigir que confirmasse a boa forma. Com um arremesso de 66,28 metros, que lhe valeu a vitória no torneio, a atleta leiriense conseguiu, assim, garantir a chamada à Selecção Nacional.

A estreia da atleta está agendada para o dia 28 de Agosto, com as qualificações, seguindo-se a final do lançamento do martelo, caso atinja esta fase, no dia 30.

Francis Obikwelu (100 e 200 metros), Rui Silva (1500 metros), Naide Gomes (salto em comprimento) e Susana Feitor (20 quilómetros marcha), são alguns dos portugueses candidatos a medalhas.

Etiquetas:

0 comentários