<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Mecenas do Arquivo Distrital de Leiria

Foi assinado no passado dia 8 de Agosto um protocolo de apoio mecenático, entre a Direcção Geral de Arquivos e o Dr. João Miranda, quadro superior da Comissão Europeia, em Bruxelas.

Este protocolo que prevê um donativo de cerca três mil euros por parte deste quadro superior, tem em vista a recuperação de 8 livros paroquiais (baptismos, casamentos e óbitos) dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Caldas da Rainha, com datas extremas entre 1565 e 1845. Estes livros estão depositados no Arquivo Distrital de Leiria, sendo os trabalhos de restauro executados no Centro de Restauro deste mesmo serviço.

O mecenas, cuja actividade como investigador é um “hobby” ao qual se dedica para além da sua actividade profissional, já por outras vezes revelou a mesma sensibilidade para a preservação do património documental, com outros apoios.

O mecenato merece também uma nova campanha de divulgação por parte do Arquivo Distrital atendendo não só à valorização da importante memória histórica que urge valorizar, como à própria sensibilidade ou mesmo prestígio que isso pode valer para as entidades apoiantes.

Etiquetas:

0 comentários