<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Espectáculo de fim de ano do Orfeão de Leiria

A Escola de Dança do Orfeão de Leiria vai realizar o seu espectáculo de final de ano lectivo, no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 23 de Junho, às 17h30. A primeira parte será constituída pelo bailado “Coisas de Mãe”, baseado na obra literária de Sílvia Alves, com ilustração de João Caetano, vídeo de Paulo de Figueiredo e cenário de Ana Reis, com coreografia colectiva das professoras da Escola de Dança do Orfeão de Leiria. “A localização desta história num tempo muito antigo e no ambiente rural reforça o estímulo do recurso aos sentidos por parte do leitor. Evoca-se a memória de um mundo feito de formigas, ovelhas, pastores, feito de acordar ao canto dos pássaros... um lugar real, mas que também já não o é, pois grande parte dos destinatários deste livro já não o conhece. Assim, a matéria deste texto é sabiamente tecida da vida que nos acontece pelo facto de existirmos, e disso faz uma história”.

Na segunda parte serão apresentadas coreografias das alunas finalistas do Curso Básico de Dança, no âmbito da disciplina de Criação Coreográfica, e “Jogar ao Céu”, de Cláudia Nóvoa, ex-bailarina do Ballet Gulbenkian, que remontou este bailado, estreado em 1997, no Atelier Coreográfico organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O público poderá ainda desfrutar da presença da escritora Sílvia Alves e da magnífica exposição das ilustrações originais de João Caetano, que estará patente no átrio do teatro.

Etiquetas: