<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Portugal sem fogos depende de todos

No dia 1 de Maio, no Parque de Estacionamento do Estádio Municipal, desenrolou-se uma sessão de apresentação do dispositivo operacional do Distrito de Leiria. Com uma temática que aborda a defesa da floresta portuguesa, esta é uma causa nacional que deverá unir todos os portugueses.

Aproxima-se a épocas de maior risco de incêndio e aquelas que exigem um maior empenhamento de meios. A fase Bravo do dispositivo nacional de combate estende-se de 15 de Maio a 30 de Junho e a fase Charlie inicia-se a 1 de Julho e prolonga-se até 30 de Setembro. Na Fase Charlie, entre todos os agentes envolvidos no dispositivo operacional nacional, vamos ter perto de 9 mil homens e mulheres no terreno. Desde muitos milhares de bombeiros, que constituem a coluna vertebral do nosso dispositivo de combate, até militares da GNR, sapadores das mais variadas origens, equipas profissionais de canarinhos helitransportadas, equipas do INEM, etc.

[Texto integral na edição Nº 4654, 3 de Maio de 2007]

Etiquetas:

0 comentários