<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Marrazes quer respirar saúde


Acabar com a lista de cerca de 3000 utentes sem médico de família, é o objectivo da nova oferta de prestação de cuidados de saúde primários, na freguesia mais populosa do município de Leiria. A Unidade de Saúde Familiar (USF) Santiago, que integra o novo Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio, agora nos Marrazes, é uma aposta no sentido de melhorar um dos sectores que mais preocupa a população: a saúde.

Seis médicos, cinco enfermeiros e cinco administrativos constituem a equipa da USF Santiago, a funcionar numa das alas do novo Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio, inaugurado no dia 1 de Março. “As expectativas são altas, mas julgamos estar à altura”, referiu o coordenador da unidade, Manuel José Carvalho. “É fundamental que o espaço funcione em pleno”, lembrou a presidente da Câmara Municipal de Leiria, Isabel Damasceno, que destacou ainda a importância da infra-estrutura, face ao aumento populacional – cerca de 50% – na freguesia dos Marrazes, relativamente aos Censos 2001.

[Texto integral na edição Nº 4646, 8 de Março de 2007]

Etiquetas:

0 comentários