<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38508230\x26blogName\x3d%5BO+MENSAGEIRO+-+94+anos+de+(in)forma%C3%A7%C3%A3o%5D\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jornal-omensageiro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com/\x26vt\x3d5933915497964860652', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Juve Lis corre para a Europa

© Pedro Jerónimo
Última jornada. Primeira classificada contra segunda. Frente a frente Juventude Desportiva do Lis e Colégio João de Barros. Emoção até ao apito final. Vitória das leirienses por 22-18. Grande jogo. O título nacional e a qualificação para as competições europeias podem seguir-se.

Dez jogos, dez vitórias. É esta a marca da Juve Lis na fase regular do campeonato nacional de seniores femininos, 1ª divisão – zona 3, que lhe valeu o primeiro lugar, seguida pelo Colégio João de Barros. Segue-se a fase de apuramento do campeão nacional, juntamente com as primeiras classificadas das restantes quatro zonas, onde o principal objectivo é a qualificação para as competições europeias.

Terminada a fase regular, a formação leiriense tem já garantida a presença na 1ª divisão em 2007/08. Para conseguir o mesmo objectivo, o conjunto pombalense terá que ficar nos três primeiros lugares da fase de permanência, que será disputada pelos segundos classificados das cinco zonas.

“Queremos chegar às competições europeias”
Um dos responsáveis pelo percurso da equipa é o técnico André Afra, que vive intensamente cada minuto de jogo. Há 21 anos que está na Juve Lis (tem 28 anos), ou seja, “é mais de meia vida no clube (risos)”, referiu.

No final do último jogo, da fase regular, estava naturalmente satisfeito. “O percurso foi extremamente positivo, dado que o nosso principal objectivo era ficar na 1ª divisão”, adiantou. Alcançado essa meta, a equipa vai agora discutir o título nacional. No entanto, André Afra aponta como favoritas à vitória final as formações do Madeira SAD e do Gil Eanes. “Queremos chegar às competições europeias”, adiantou o técnico que, no entanto, espera grandes dificuldades. “Tentar melhorar o 5º lugar, que foi, até agora, a nossa melhor classificação na 1ª divisão”, é outro dos seus desejos.

“Podem esperar grandes jogos”
A promessa é da guarda-redes da Juve Lis, Raquel Pinho, para a fase de apuramento do campeão nacional e que, frente ao Colégio João de Barros, foi uma das melhores em campo. O ano de 2007 está a ser particularmente feliz para a atleta, que regressou, recentemente, da sua primeira chamada à Selecção Nacional.

“A conquista deste primeiro lugar tem mais significado do que qualquer pessoa possa imaginar”, começou por confessar. A união do colectivo e o espírito de sacrifício são apontadas como as chaves do sucesso. “Houve atletas a jogarem lesionados e a correrem o risco de num jogo acabar com a época”, adiantou. Raquel Pinho foi uma dessas atletas, no entanto, não se arrepende de o ter feito.

Para a próxima fase deixa o aviso: “Podem esperar grandes jogos cheios de emoção. Vamos lutar até ao fim e tentar fazer o melhor possível.”

Etiquetas: