<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38508230?origin\x3dhttp://jornal-omensageiro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

O céu como limite…

Vitórias, recordes… campeões. Foram muitas os atletas e clubes do distrito de Leiria a destacarem-se no ano 2006. Em tempo de balanço, recordamos aqueles que foram notícia n´O Mensageiro.

Colectivamente, o ano foi da Juventude Vidigalense (Leiria). O 3º lugar da equipa feminina de atletismo no Campeonato Nacional de Clubes, veio coroar o desempenho de um clube que é, cada vez mais, uma referência a nível nacional. Ainda no feminino, a formação de andebol do Colégio João de Barros (Pombal), conquistou três títulos nacionais e as competições europeias estão já na mira. Nesta modalidade, o Académico chegou à 1/2 final da Taça de Portugal, em masculinos, enquanto que, na natação, o clube leiriense conseguiu o feito inédito de ter duas equipas – feminina e masculina – na 2ª divisão. O Centro Desportivo de Fátima, em futebol, continua a surpreender e terminou 2006 na liderança da II divisão (série C). Após duas épocas sempre a subir, e a manter-se o bom desempenho, a equipa comandada por Rui Vitória poderá marcar presença à Liga de Honra já em 2007/08.

Individualmente foram ainda mais os destaques, no entanto, limitamo-nos ao nadador César Faria (Académico) que, além das chamadas à Selecção Nacional, surpreendeu em duas provas internacionais: Taça Comen e Multinations (3º na estafeta 4x200 metros livre e recorde nacional nos 4x100 metros livres). Na natação adaptada, foi a vez de Nuno Maximiano (Bairro dos Anjos) se sagrar tetra-campeão nacional (100 metros livres). No ano de estreia, a pombalense Áurea Agostinho ganhou tudo o que havia para ganhar no BTT – Taça de Portugal e nacionais de Down Town e Down Hill. O piloto batalhense Miguel Santos, em karts, somou ao título de campeão ibérico o 11º lugar nas Finais Mundiais Rotax.

Etiquetas:

0 comentários